quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Acampamento do Genipapeiro - de 18 a 22 de Janeiro de 2010





O 1° Acampamento de 2010 está sendo realizado no Sítio Genipapeiro, Município de Caririaçu - Ce. Neste ultimo dia 18, às 5h00min da manhã, um grupo de 20 escoteiros se reuniram em frete a Igreja Matriz de São Pedro, nesta cidade, para, como de costume, partirem em caminhada por cerca de 12km até o local do acampamento. A Caminhanda é realizada tradicionalmente pelos membros do GE. Ela marca o início das atividades, e é um momento de adaptação e transição do meio urbano para o rural.

Os integrantes do GE realizaram os atos religiosos pedindo a N. Srª. do Carmo, patrona do grupo, sua bênção e proteção no percurso e por todo o período do acampamento. Esse também é uma tradição mantida desde a fundação pelo Pe. Jose Almeida do Santos, fundador do escotismo na cidade.

Após todos os avisos e recomendações deceram em fila indiana entoando os canticos que são as marcas do movimento escoteiro, sempre com muita alegria e descontação...

Um comentário:

vicente escoteiro disse...

QUE DEUS, PROTEJA A CADA UM DE VCS, PROCUREM SEMPRE TESTEMUNHA OS VALORES QUE VCS RECBERAM, NA FORMAÇAO DE CADA UM, LEVEM O ESPIRITO DE BP SEMPRE NA MENTE E DEUS NO CORAÇAO, EU JA MAIS ESQUEÇO OS GRANDES MOMENTO QUE PASSEI COM VCS, PORQUE UM ESCOTEIRO QUE LEVA SUA PROMESSA JAMAS ESQUECE, SEMPRE ALERTA.
FREI VICENTE FERREIRA